quarta-feira, 27 de maio de 2009

Da. Arcanja Maria de Jesus

Arcanja Maria de Jesus, viveu entre os anos de 1867 e 1969. Dedicou sua vida ao trabalho como parteira no povoado do Carrilho, nas cercanias de Tanabi, Ecatu e Cosmorama...
Vó Arcanja como era conhecida, ajudou a trazer muitas almas a vida e tambem a encamia-la para o reino do ceu...
Sempre dedica e preocupada tratou de construir um cemitério cercado e lasca de aroeira para o sepultamento de criança até os sete anos de idade...
Video sobre a festa dos anjinhos que mostra um pouco dessa cultura que dura a mais de um seculo, esta disponivel no youtube com o titulo de " festa dos anjinhos" um video de vinte minutos dividido em quatro partes...

http://www.youtube.com/watch?v=ZyArmmEzhUM

3 comentários:

Anônimo disse...

Ela tinha filhos, qual nomes deles

Anônimo disse...

Ela tem filhos

Silmara Torres Retti Marques disse...

Olá , tudo bem? Meu nome é Silmara Ribeiro, filha de Elisabete Ribeiro, neta de Deraldo Rocha e Joana Ribeiro.Fui adotada aos 6 meses de idade em Valentim Gentil e minha mãe viveu em Cosmorama.Na minha certidão de nascimento consta Arcanja Maria de Jesus.Seríamos parentes? Procuro meus familiares biológicos maternos.Meu nome atual é Silmara Torres Retti contato 12996235886